home > noticias >

CRIME AMBIENTAL

Incêndio na Fazenda Conjunto Barreirinha atinge brejo, reserva legal e área de APP

Caçadores poderiam ter ateado fogo que destruiu também cercas e pastagens

Por: CliC101 / Idalício Viana
Publicado em 30/09/2015 12:15

Publicidade


A Fazenda Conjunto Barreirinha, no município de Porto Seguro, de propriedade do senhor Ordelino Campo Dall Orto, localizada ao lado do Parque Nacional de Monte Pascoal, foi atingida por fogo nesta terça-feira (28) por volta das 11h00 da manhã, atingindo brejo no Rio Benício, reserva legal, área de APP, cercas e pastagens.

Segundo informações, foram quatro os focos de incêndio, três deles começando pelo brejo, sendo o primeiro iniciado no Rio Caraíva, próximo a Vila Limoeiro e Meio da Mata, e os outros ao longo do brejo acima, sempre próximos a moradores ribeirinhos.

Neste mês de setembro, este é o terceiro incêndio ocorrido na fazenda, sendo que nas duas vezes anteriores o proprietário conseguiu evitar que o fogo se alastrasse pela propriedade.

Segundo registros da ocorrência, a área de origem dos incêndios é frequentada por caçadores de paca e capivara, que têm por costume atear fogo próximo às margens dos rios com o objetivo de desalojar os animais para então serem abatidos.

Além do Ibama, a ocorrência foi também registrada na Delegacia da Polícia Civil de Eunápolis e Coordenadoria Regional da Polícia Civil.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0