O Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela teve mudança em sua diretoria. Na manhã desta sexta-feira (22), em um café da manhã, tomou posse o novo presidente, Ricardo Covre, depois do pedido de afastamento do presidente anterior - Ednardo Oliveira. Também houve mudança em outros cargos da diretoria.
Ricardo era vice-presidente. Com ele assumindo a presidência, o primeiro secretário, Marco Guerra, foi escolhido para assumir a vice-presidência. Assumiu o cargo de I secretário, o anterior suplente do cargo, Evaristo Viana. Foi engajado na diretoria, Valter Júnior Favero, como II secretário. As mudanças foram aprovadas por unanimidade da diretoria presente em assembleia. A atual direção deve permanecer até 2017, quando termina o mandato.
“Tudo que estiver em andamento a gente vai tentar continuar e fazer o que a gente puder fazer de novo. Um boa ideia é sempre bem vinda, pra gente melhorar e elevar cada vez mais o nome do sindicato”, disse Ricardo em seu discurso.
Para a posse, além de membros da diretoria, também esteve presente a família de Ricardo e os Gerentes do Banco do Brasil Vinícius Marçal (gerente geral) e Edmildo Leal (gerente administrativo).
Desde a última eleição já estava prevista a troca de presidente. Segundo o ex-presidente, Ednardo, a transição era pra ter acontecido há um ano. Disse ainda que o tempo em que ficou à frente do sindicato foi para deixar as “ideias alinhadas” para continuação dos projetos em andamento e das prioridades. Antes de assinar o documento que oficializou o seu desligamento da presidência, Ednardo fez uma retrospectiva dos seus 4 anos como presidente da entidade.
ESTAÇÃO DE PESQUISA
Um dos projetos em andamento, bastante citado, foi a “Estação de Pesquisa”. Segundo o presidente Ricardo Covre, o projeto foi iniciado desde o ano passado e vai se concretizar ao longo desse ano. “Já temos a área. É um projeto de pesquisa de café, de clones, que as pesquisas vão ser validadas na nossa região, com nosso microclima, com toda nossa diversidade positiva e negativa. Então vamos ter resultados próprios para a nossa região.”, disse Ricardo, e finalizou com agradecimentos. “Gostaria de agradecer aos associados do sindicato, à comunidade de Itabela, às pessoas que às vezes não participam diretamente, mas estão sempre ajudando de alguma forma, ao produtor rural, e ao CliC que está sempre nos ajudando e levando a informação”.