Com o objetivo de adotar medidas de controle da praga “lagarta desfolhadora” no território baiano, técnicos da ADAB apresentaram na noite desta terça-feira (2) no Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, o Programa Fitossanitário de Controle da Lagarta Parda, praga que tem causado danos significativos no Brasil, especialmente em 14 dos 21 municípios da região extremo sul da Bahia, entre os quais Itabela é um destaque, onde o ataque atinge plantios de eucalipto, café, cacau, citros e outras culturas relevantes no cenário agrícola.
Segundo os técnicos, a espécie existente na região não causa danos à saúde humana nem aos animais, não provoca dispersão dos insetos para outros locais, preserva os inimigos naturais da praga, e o controle eficaz é feito com o uso de produto biológico, com aplicação correta e de acordo com o ciclo evolutivo.
Para o presidente do sindicato, Ricardo Covre, é importante que os produtores tenham ampla atenção e pleno conhecimento do programa como forma de controle eficaz da praga, com a adesão de todos, evitando prejuízos na produção e consequente queda na atividade econômica.
A apresentação do programa foi feita pelo coordenador técnico Paulo Roberto Andrade e os técnicos operacionais Marcus Vinicius Sousa e DiogoJahel.
Os produtores que não puderam comparecer, perderam uma excelente oportunidade de conhecer o programa ou aperfeiçoar os conhecimentos já adquiridos. Os interessados podem entrar em contato com os técnicos (CliC aqui) para informações, tirar dúvidas e até mesmo agendar visita às propriedades.