home > noticias >

PRODUTORES RURAIS

Presidente do sindicato fala de ações da entidade e sobre nomeação do novo secretário de agricultura de Itabela


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 17/02/2016 01:12

Publicidade

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, Ricardo Covre, falando à reportagem do CliC101 na tarde desta terça-feira (16), tratou de algumas ações relevantes que estão sendo empreendidas pela entidade, como a certificação de café e cacau, num importante incentivo aos produtores para obterem melhores ganhos.

Certificação - Ricardo lembra que o convite está sendo extendido a toda a classe produtora para reunião na próxima semana (23/2 às 15 horas, terça-feira) na sede do sindicato, quando estarão em pauta todas as questões que envolvem a certificação de cacau com Selo UTZ, o que poderá proporcionar um maior valor na comercialização, com acréscimo de R$ 150,00 por saca de produto certificado. Vale a pena conferir.

Ricardo Covre - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela

Documentação – Buscando regularizar a situação funcional de trabalhadores para a próxima colheita de café em Itabela, o sindicato está empreendendo gestões para trazer uma unidade do SAC Móvel, emitindo de imediato toda a documentação necessária. É um benefício direto a toda a classe trabalhadora, vez que o produtor rural não poderá ter em seu quadro funcional nenhum trabalhador que não esteja com toda a documentação devidamente regularizada, dentro do que dispõe a legislação.

Festa do Café – Segundo Ricardo, já estão sendo tomadas as primeiras medidas, realizadas reuniões de avaliação para definição das decisões a serem tomadas, dentro do contexto econômico atual, da situação do meio empresarial e em sintonia com as entidades parceiras do evento.

Secretário de Agricultura –  Sobre a recente nomeação do novo secretário municipal de agricultura de Itabela, o presidente Ricardo Covre enfatizou que esta é uma das pastas mais importantes do governo, que lida com a sustentação econômica do município. “Desejo boa sorte, sucesso, que tenha possibilidade de trabalho”, finalizou Ricardo.








Comentários do público:

Publicidade
0