home > noticias >

BOA LEITURA

Vou parar de lutar!

Vou desistir de tentar mudar o Mundo. Vou somente lutar a boa luta! Vou escolher a guerra certa

Por: Jornal Folha Noroeste / Dr. Flávio Carvalho
Publicado em 13/05/2023 10:06
Atualização:13/05/2023 10:11

Publicidade

Vou desistir de lutar! Vou abandonar a trincheira!

Vou desistir de tentar mudar o Mundo. Vou somente luar a boa luta! Vou escolher a guerra certa.

Dr. Flávio Rodrigo Masson Carvalho – PhD Psicopedagogo - ABPp Nº de Inscrição: 13397 equilibriumtc@hotmail.com

Não quero mais salvar o Mundo, mudar as pessoas, até porque, tomei consciência que essa é uma guerra impossível. Sou incapaz de mudar o Mundo, as pessoas. Vou apenas focar em mudar a mim mesmo! Essa é uma batalha possível!

Tenho que lutar, com todas as forças, para mudar a mim mesmo! Tenho que usar todas as armas para me transformar em uma pessoa melhor! tenho que ser mais digno, mais sincero, honesto, humilde,.. Enfim tenho que ser um ser humano melhor! Essa é a boa luta! A única batalho possível! E a mais difícil de ser travada, e vencida!!

A Grande guerra, a luta, batalha que devemos travar é contra nós mesmos! Eu sou meu pior inimigo, na verdade o único inimigo que tenho!

Vou ser o soldado da minha própria batalha! Vou combater forte inimigo, EU MESMO!

Vou parar com lutas impossíveis, mas não desistirei jamais de ajudar as pessoas, ou pelo menos tentar ajudar. Mas vou respeitar mais, ou seja, ajudar quem buscar ajudar, quem realmente quiser ser ajudado.

Não vou desprender energias tentando ajudar quem não quer ajuda. Não vou mais tentar mudar o Mudo, transforma-lo em um lugar melhor. Vou usar todas as minhas forças para mudar o meu mundo interior! Vou vencer todas as minhas dificuldades, defeitos, que são muitos, e vou me transformar em um melhor ser humano, e num ser humano melhor!

Somente depois de vencer essa batalha contra mim mesmo, somente quando estiver melhor, preparado, poderei pensarem reamente ajudar outros seres humanos. Vou cuidar da minha casa, depois da minha rua, depois do quarteirão, depois o bairro, a cidade.... Ou seja, é um processo, etapa por etapa, degrau por degrau.

Não adianta querer mudar o Mundo se sua casa não está bem! Não adianta tentar mudar as pessoas se você tem muito à ser mudado, melhorado. Somente a boa intenção não é capaz de mudar o Mundo, transformar pessoas! A boa intenção é o começo, é necessária, mas é preciso se capacitar para tal empreitada, e preciso se prepara, se armar adequadamente, não somente de boa intenção, vontade, mas principalmente de capacidade, estudando, se tratando, se cuidando, e jamais baixar a guarda!

Vou desistir de tentar agradar todos! Vou me agradar!! Trabalhar o velho ser que ainda habita minha consciência, minha alma. Vou focar na minha própria transformação, na minha própria mudança. E te convido a fazer o mesmo com você!

Vou começar a travar uma guerra, que já deveria ter travado a muito tempo, uma guerra contra mim mesmo, contra o meu lado ruim. Que ainda é muito forte!

Como disse uma vez Reinaldo Vasconcelos Pereira: “Os conflitos interiores são maiores do que nossas próprias expectativas. Vamos combater a guerra que existe dentro de nós e teremos resolvido a metade dos nossos problemas”. 

“Não permita que seus conflitos interiores o impeçam de gritar pela verdade, porém de forma saudável” (Ale Villela).








Comentários do público:

Publicidade
0