A tarde de sábado (25) foi especial para uma moradora do condomínio Resgate, no bairro do Cabula, em Salvador.
Aflita após perder o notebook da marca Samsung na última sexta-feira em um ponto de ônibus, com diversos documentos pessoais e profissionais (planos de aulas), ela recebeu uma ligação inusitada dos soldados Massaranduba, Dos Anjos e Bruno Araújo, lotados na 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (Narandiba), com a notícia de que o seu equipamento tinha sido encontrado.
A história começa durante o patrulhamento de rotina, na sexta-feira, aproximadamente às 18h30, quando os militares flagraram uma mulher entrando num carro e esquecendo a bolsa num ponto de ônibus, em Narandiba.
Eles correram, mas não conseguiram avisar do pertence esquecido. Quando viram que se tratava de um notebook decidiram ligá-lo e tentar identificar o nome da proprietária.
Os policiais explicaram que ainda no mesmo dia do esquecimento às 23h, eles conseguiram localizar a dona do notebook.
Jovens, formados em novembro do ano passado pela PM, eles utilizaram uma rede social para chegar até a dona do equipamento. Através do Facebook pegaram o endereço e marcaram a entrega para as 15h de sábado.
Eles informaram que, além do agradecimento, a mulher e amigos estavam admirados com a atitude que, pra eles, era normal e obrigação de qualquer cidadão.