home > noticias >

CIDADANIA

Ônibus escolar sempre quebrando; está complicado acordar cedo e voltar para casa, diz estudante

“Poxa, tô cansada disso já... nos ajudem ai porque é perigoso para nós alunos”, diz

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 02/11/2017 08:27

Publicidade

Há uns poucos dias um interlocutor saiu com a frase: “Parece que o povo perdeu o respeito com o barãozinho”.

Não é que o povo tenha perdido o respeito, com quem quer que seja. As autoridades devem ser tratadas de forma sempre dentro do devido respeito, mas com a sinceridade de reportar com correção os fatos da vida real que se refiram à comunidade, especialmente quando oriundos daquelas pessoas que tanto anseiam por um serviço público digno, decente, de qualidade, e que por vezes não têm a oportunidade de ser ouvidos nas suas justas reivindicações.

 

Foto: Facebook

Nas redes sociais, publicações não param, com reclamações contra situações que mostram ineficiência do poder público municipal.

 

No caso presente, trata-se da prática do puro exercício de cidadania, responsável, sem palavrões, sem os xingamentos recorrentes em grupos de WhatsApp.

 

Aluna da rede municipal de ensino de Itabela, residente na zona rural, cuja identificação foi preservada aqui, usou o Facebook para deitar falação contra o estado de conservação e falta de manutenção do ônibus escolar.

Para facilitar o melhor entendimento do leitor, nossa redação fez algumas correções no post da estudante, que talvez por não poder comparecer com frequência às aulas, tem o seu aprendizado literalmente prejudicado e acaba cometendo alguns deslizes na difícil e complicada língua portuguesa.

 

Diz a estudante:

Poxa, já estou cansada disso. Acordo todos os dias às 04h30 da manhã para ir para a escola e saio de casa às 05h30 para ir para o ponto pegar o escolar, e toda vez é a mesma coisa: o escolar sempre quebrando e nós alunos temos que voltar para casa porque não temos um escolar decente para que possamos andar em segurança, pois até o freio e o óleo não têm. Nossos escolares não têm nenhuma segurança para nós alunos. Poxa, bem que gostaríamos que tomassem uma atitude porque está complicado isso de acordar cedo para voltar para casa porque o escolar quebrou. E tem outra, não foi só 1 vez não, foram várias outras vezes. Nos ajudem aí, porque é perigoso para nós alunos. Olhe aí a foto do escolar”.

 

 

Coma palavra o setor competente do município... e a Promotoria Pública.








Comentários do público:

Publicidade
0