home > noticias >

ITABELA

Presidente da Câmara ressalta necessidade de investimento na segurança pública

Alex Vieira destacou ações que precisam ser desenvolvidas para melhorias na segurança

Por: Assessoria do Vereador Alex Vieira
Publicado em 12/12/2017 10:12

Publicidade

 

Conforme dados divulgados recentemente pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, a criminalidade reduziu 30% em Itabela durante o ano de 2017, comparada ao ano anterior. Mesmo assim, segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Vieira, várias ações ainda faltam ser desenvolvidas para que essa redução seja ainda mais expressiva, contribuindo para a melhoria da segurança pública para os itabelenses.

 

Imagem: Arquivo CliC101

Vieira parabenizou os trabalhos desenvolvidos pelas Polícias Civil e Militar no enfrentamento à criminalidade, mas destacou que alguns problemas de anos anteriores precisam ser solucionados pela gestão. “Os policias estão de parabéns pelo esforço diário de buscar oferecer segurança de qualidade à população. No entanto, a delegacia só funciona até às 18h e não há plantões durante os finais de semana, isso impossibilita o registro de várias ocorrências e prejudica a solução de inúmeros crimes. O executivo precisa dar uma atenção maior a esse problema que se arrasta há anos e buscar alternativas para solucioná-lo”, disse.



Outra questão que precisa ser solucionada, segundo o presidente da Câmara, é a implantação da Guarda Municipal. “As leis 460/2013 e 459/2013 preveem a formação de uma Guarda Municipal para melhorar a segurança pública da cidade, mas só vemos isso no papel, falta a prática. A gestão tem uma Câmara de Vereadores presente, então não há desculpa para não colocar os projetos em prática”, frisou.



Como a criminalidade é um dos problemas que mais necessitam de solução em Itabela, é indispensável que haja comprometimento da gestão em efetuar ações para combatê-la. “Não estou criticando, até porque já melhorou, mas precisa melhorar ainda mais. Não podemos nos contentar com essa redução de 30% e ficar parados, temos que buscar soluções para que esse índice cresça e que Itabela se torne referência em segurança pública no país”, finalizou Alex Vieira.








Comentários do público:

Publicidade
0