A Prefeitura de Porto Seguro conseguiu aproveitar a folia do carnaval para alcançar bônus sociais com a arrecadação de mais de três toneladas de alimentos não perecíveis a partir da troca de doações por abadás do Bloco Disk 100.
Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito de Porto Seguro, Humberto Nascimento, e a secretária da Assistência Social, Lívia Bittencourt, reuniram-se para apresentar o balanço da ação junto aos superintendentes, coordenadores, servidores municipais e representantes de entidades sociais locais, dimensionando o sucesso e oficializando o destino da arrecadação.
O premiado Bloco Disk 100 em sua quinta edição, desfilou na Passarela do Descobrimento ao som da Banda Chiclete com Banana, que puxou a folia social levantando a bandeira da proteção à criança e adolescente ao coibir e alertar a comunidade e turistas sobre o crime de abuso e exploração sexual e formas denúncias.
Campanha fortalecida
"Esta preocupação transformou-se em uma campanha efetiva no município e empenho e criatividade da equipe, conseguimos marcar um grande gol em período carnavalesco, quando a vulnerabilidade se torna ainda maior. Partimos da premissa da rede de proteção se intensificar, levando o compromisso social ao circuito”, disse a secretária Lívia, acrescentando que a ação ainda é revertida em donativos para as instituições.
O prefeito, Humberto Nascimento, salientou que “para fortalecer a ação neste ano, uma banda de sucesso consolidado foi especialmente preparada para puxar a folia e que toda a estrutura foi montada para incentivar o engajamento à sensibilização e trabalho em prol das crianças e adolescentes”, disse, satisfeito com os resultados.