No próximo dia 03 de abril, Teixeira de Freitas terá manifestação a favor da manutenção da regra que determina a prisão dos condenados em segunda instância. A demonstração popular atende ao chamado nacional feito pela Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos e ocorrerá na véspera do julgamento pelo STF do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula, cuja condenação em segunda instância foi confirmada, mais uma vez, segunda-feira, 26/3, pelo TRF-4, de Curitiba.
Em Teixeira de Freitas, a manifestação será coordenada pelo Movimento Vem Pra Rua, que acaba de estabelecer uma coordenação regional na cidade. Além da prisão do ex-presidente Lula, um condenado como qualquer outro, o movimento defende que a manutenção da prisão em segunda instância é de crucial importância para os ganhos obtidos pela operação Lava-jato no combate à corrupção, além de evitar que ganhem liberdade, automaticamente, muitos traficantes, pedófilos e outros criminosos, como foi frisado pelo Juiz Sérgio Moro, em entrevista ao Programa Roda Viva, da Rede Cultura, na noite de segunda-feira.
Local: Praça 7 de Setembro (entre o Rondelli e o Fórum).
Horário: concentração a partir das 18:00 de 03 de abril, terça-feira.
NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA
“O Vem Pra Rua esclarece que é contra qualquer tipo de violência.
O movimento foi um dos responsáveis pelas maiores manifestações da história do país, com milhões de pessoas nas ruas, sem o registro de quebra de uma vitrine sequer, tampouco alguém machucado.
Entendemos que a política comporta discussões, debates civilizados e até manifestações de agrado ou desagrado, como há anos acontecem nas maiores democracias do mundo.
Mas rechaçamos todo e qualquer tipo de violência, que só interessa a quem não quer o bem do país e dos brasileiros.
Conclamamos os brasileiros a estarem presentes no dia 3 de abril em diversas cidades pelo Brasil de forma pacífica e ordeira.
Vem Pra Rua”