home > noticias >

OPORTUNIDADE

Edital Fundos da Infância e da Adolescência tem inscrições prorrogadas até 10 de agosto

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo País podem inscrever propostas com foco na garantia de direitos

Por: CliC101 | Elaine Alves / Itaú Social
Publicado em 01/08/2018 08:09

Publicidade

O Itaú Social prorrogou as inscrições para o Edital aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA) até o dia 10 de agosto. Os Conselhos Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo País, gestores dos Fundos, podem inscrever propostas que contemplem projetos que contribuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Elaborado conforme as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o Edital selecionará propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

 

Cada Conselho poderá inscrever apenas um projeto, que já exista, ou que pretende iniciar, fundamentado nos diagnósticos locais e que seja executado por organizações da sociedade civil (OSCs) ou organizações governamentais. Os valores disponibilizados para o Edital são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A.

 

“É importante reforçar que os Conselhos devem selecionar e inscrever, conforme suas prioridades, a proposta que consideram mais relevante para atender as necessidades identificadas no município e garantir os direitos das crianças e adolescentes”, explica a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.

 

Informações sobre o Edital podem ser acessadas no site do Itaú Social: www.itausocial.org.br e as inscrições podem ser feitas no site www.editalfia.prosas.com.brr. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para o último bimestre do ano.








Comentários do público:

Publicidade
0