O Lions Club de Itabela, fundado em 14 de fevereiro de l982, com 36 anos de serviços prestados à comunidade, sendo sua maior bandeira a Escola Lions Club de Itabela que atende 258 alunos nos turnos matutino e vespertino, com o objetivo de marcar os 100 anos de trabalho no mundo e na comunidade local, inaugurou nesta sexta-feira (10) à tarde no canteiro em frente ao Posto Pau Brasil, ao lado da BR-101, o Obelisco do Centenário da Associação de Lions Clubes Internacional.
A Associação foi fundada em 1917 em Chicago, nos Estados Unidos, com o lema universal “Nós Servimos”. Através dos seus sócios espalhados pelo mundo, são desenvolvidos inúmeros trabalhos voluntários em benefício das pessoas mais necessitadas. A meta durante o ano centenário foi atender 200 milhões de pessoas até 30 de junho de 2018 com ações filantrópicas.
A presidente do Lions Club Itabela, senhora Marineis S. Lima, explica que inúmeras ações foram promovidas em várias partes do mundo para marcar tão importante data.
“No caso de Itabela, o Obelisco do Centenário foi criado e abraçado por diversos segmentos da sociedade: Prefeitura Municipal de Itabela, Câmara de Vereadores de Itabela, DNIT, Secretária de Assistência Social, Agil Contabilidade, Júnior Dapé, envolvimento de todos os companheiros e companheiras domadoras, Léos CL PDG, assessor do Distrito-LA-2 João Bosco de Moraes, Cal. Maria de Fátima Formiga de Moraes.