home > noticias >

AÇÃO SOCIAL

Projeto Guel Esporte e Loja Maçônica de Itabela de mãos dadas em favor dos jovens


Por: CliC101 | Idalício Viana / Welisvelton Cabral
Publicado em 12/08/2018 10:54

Publicidade

O apoio e incentivo às causas sociais deve sempre merecer atenção especial de todos os cidadãos, das entidades, da sociedade organizada e especialmente do poder público.

 

Dentro dos seus objetivos, a Loja Maçônica Fraternidade Itabelense concretizou neste sábado (11) uma importante ação social em parceria com o programa Guel Esporte, que já funciona em Itabela há 13 anos, atendendo 149 jovens inscritos, atingindo principalmente moradores dos bairros Bandeirantes e Pereirão, além de estender também suas atividades a outras localidades.

 

 

Em um encontro memorável ocorrido nas instalações da Associação Amigos do Pinguço, a tarde foi pequena para todas as intensas movimentações e atividades desenvolvidas.

 

Das mãos do Venerável da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, Warley Pires, os representantes do Guel Esporte receberam materiais esportivos para setenta e seis jovens em atividade no projeto. Foram 76 kits contendo camisa, calção, meião, chuteira, além de bolas, materiais que segundo os dirigentes, serão suficientes para manter as atividades futebolísticas por pelo menos dois anos.

 

A tarde festiva foi recheada com partidas de futebol, muitas brincadeiras, lanches preparados pelas senhoras da Fraternidade Feminina para todos os jovens, pais e parentes que compareceram em massa, além de bolo e parabéns para os aniversariantes.

 

O professor Guel, como é tratado respeitosamente por toda a garotada, disse da sua satisfação, alegria e contentamento em contar com o apoios importantes e indispensáveis para a sustentabilidade do projeto, de grande alcance social, e que graças à generosidade de muitas pessoas, entre os quais Mark Lemon, a assistente social Silvia, sua equipe de cerca de quinze pessoas generosas e dedicadas, e muitos outros colaboradores, se mantém firme nos seus objetivos de dar um rumo seguro na vida das crianças e jovens, alguns dos quais já são observados atentamente por importantes equipes de futebol.

 

Sensibilizou a todos os presentes o depoimento do jovem Elizeu, que fez um relato da sua vida ao longo de todo o projeto, mostrando a importância de uma mão forte e segura como a do professor Guel Magno, do apoio e incentivo para que todos os jovens tenham a oportunidade que ele teve em momentos difíceis.

 

Como última atividade do sábado festivo, o futebol entre as equipes seguiu por toda a tarde, entrando pela noite, mantendo acessa a chama das boas ações e cuidados que os nossos jovens fazem por merecer, para que verdadeiros cidadãos sejam formados, e as famílias estruturadas, razão fundamental para evitar os descaminhos que são revelados diariamente, atormentando toda a sociedade.









Comentários do público:

Publicidade
0