A visão empreendedora sempre estimulada pela Casa do Trabalhador em todos os seus cursos profissionalizantes tem rendidos frutos em Porto Seguro com abertura de vários estabelecimentos de negócios.
Um exemplo é a parceria com o salão "Heróis do Corte", de propriedade do jovem João Rhemersson, que após seus colaboradores, Vinícius e André terem participado do curso de corte de cabelo masculino ofertado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Casa do Trabalhador, decidiram entrar em sociedade.
A Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda, ligada à pasta municipal de Assistência Social, visa promover o protagonismo dos jovens na comunidade. "Assim como esses ex-alunos agora são jovens empreendedores, estamos empenhados que nos demais cursos essa concepção de abrir empresas seja uma alternativa para a geração de renda e trabalho formal", diz o superintendente, Victor Hygino, parabenizando Vinicius, André e João Rhemersson pela iniciativa.
Os próximos cursos serão Panificação, Confeitaria , Pintor e Pedreiro, em parceria com o Setor de Habitação e o SENAI. "Entendemos que os cursos abrem portas de emprego e oportunidades de negócios, que beneficia seus empreendedores e à cidade, por isso, estamos constantemente buscando novos cursos para suprir as demandas de mão-de-obra em Porto Seguro", diz a secretária, Lívia bittencourt, dizendo ter o aval da prefeita Cláudia Oliveira para buscar mais cursos profissionalizantes para a cidade.
Secretaria Municipal de Assistência Social