O ano de 2019 iniciou com várias oportunidades de qualificação profissional em Porto Seguro. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Casa do Trabalhador, Setor de Habitação, em parceria com o SENAI e Caixa Econômica Federal, está viabilizando vários cursos de acordo com a demanda por mão-de-obra especializada na comunidade.
Já com data marcada para iniciar em uma unidade móvel montada na Casa do Trabalhador, os cursos básicos em Panificação e Confeitaria esgotaram suas vagas. O ramo de panificação e confeitaria trabalha com as técnicas para produção e comercialização de pães, bolos, doces e afins. A ideia é capacitar o aluno para que possa atuar no segmento de forma eficiente e profissional.
Além desses, mais dois estão bastante concorridos, visto o crescente mercado de trabalho em Porto Seguro: o de Pintor e Pedreiro, que serão ministrados do Cras Vila Parracho, também em parceria da Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Senai, a Caixa Econômica, setor de Habitação e Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda.
Para o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Victor Higyno, "um constante estudo de mercado é realizado pela Casa do Trabalhador, a fim de ofertar qualificação profissionais exatamente nestas áreas onde há mais oferta de trabalho", concluiu, agradecendo a coordenadora regional do SENAI Bahia, Lorena Cristina.
"Estamos promovendo a qualificação profissional para que famílias possam conquistar seu espaço no mercado de trabalho e melhorar a renda familiar", diz a secretária da pasta de Assistência Social, Lívia Bittencourt, que agradece o empenho da equipe e o apoio da Prefeita Cláudia Oliveira.
Secretaria Municipal de Assistência Social