home > noticias >

CICLISMO / CIDADANIA

Casal de ciclistas vai pedalar quase 5 mil km da BR-101 para ajudar crianças carentes; prevista passagem sábado (12) por Eunápolis


Por: CliC101 | Colaboração: Rose Marie / Foto: Divulgação
Publicado em 10/12/2020 09:53

Publicidade

 

Ciclistas de longa distância, a bibliotecária Rosilene de Melo Oliveira e seu marido Roberto de Carvalho encaram o “Desafio BR-101” e vão percorrer de bicicleta os 4.825 mil Km da BR 101 pelo litoral do Brasil com o objetivo de ajudar mais de mil crianças carentes.

 

A aventura do casal, que já está em território baiano, começou no dia 1º de dezembro, quando saíram do Marco Zero da rodovia, que fica no município de Touros, no Rio Grande do Norte, com chegada prevista para o dia 30 de dezembro, no município de São José do Norte, no Rio Grande do Sul, região da Lagoa do Patos.

 

Rosi e Roberto vão percorrer 12 estados brasileiros, incluindo algumas das praias mais belas do país, como o trecho da Costa do Descobrimento, no sul da Bahia. A passagem por Eunápolis está prevista para o dia 12 de dezembro. O jornalista e ciclista urbino Brito está organizando uma recepção simbólica para quando eles cruzarem o território eunapolitano vindo de Itagimirim.

 

A ação beneficente em prol de crianças carentes deve durar 30 dias e a cada quilômetro rodado uma criança é amparada pelo desafio pessoal do casal em pedalar e simultaneamente incentivar a comunidade a participar da pedalada beneficente através da compra dos quilômetros que serão rodados.

 

A equipe da Specialized Brasil está envolvida no projeto e acompanhando a dupla ao longo dos 4.825 km que o casal vai percorrer utilizando bicicletas Specialized Diverge Elite E5 e capacetes Specialized Echelon II com MIPS.

 

COMO AJUDAR

Os valores arrecadados serão divididos e doados igualmente a três instituições:

- AACC/MS – Campo Grande/MS, que atende cerca de 600 crianças; 

- Escola Ensino Fundamental Betel Gabú – Missão Gabú/RGB/África com cerca de 500 alunos; 

- Escola Pública de Ciclismo Marlus de Souza Freitas – Parque Ayrton Senna, que atende 50 crianças.


Para participar dessa corrente do bem e ajudar, você pode doar qualquer quantia através do aplicativo AME.

 

As doações podem ser feitas através do link: https://www.ame.plus/pague/46MWFjEsmNlbmdAqhtpMjB

 

Dúvidas pelo telefone (67) 9 8102-0724.

Para mais informações acesse o instagram do desafio. 









Comentários do público:

Publicidade
0