home > noticias >

UNIDOS PELA VACINA

Movimento formado por empresários, com adesão da família maçônica, busca facilitar a vacinação contra a Covid-19

Pesquisa direcionada a gestores de saúde sobre o cenário de vacinação em cada cidade, busca desencadear apoios necessários para resolução de problemas emergenciais e otimização da campanha de vacinação

Por: CliC101 | GOB
Publicado em 13/02/2021 11:06

Publicidade

 

O movimento “UNIDOS PELA VACINA”, formado por empresários brasileiros, com adesão da Família Maçônica, tem o objetivo de facilitar a vacinação contra a COVID-19 no Brasil. São diversas frentes articuladas por esse movimento, entre elas a facilitação na aquisição de insumos como seringas e agulhas e o apoio logístico.

 

Para que haja êxito na intenção do movimento, uma pesquisa foi disponibilizada e direcionada para as prefeituras do Brasil. Nesse levantamento, procura-se saber informações relevantes sobre a realidade de cada cidade. Com esse mapeamento, o grupo pretende desencadear os apoios necessários para resolução de problemas emergenciais e otimização da campanha de vacinação.

 

APOIO DA FAMÍLIA MAÇÔNICA

O movimento "UNIDOS PELA VACINA" precisa conseguir que as prefeituras respondam a pesquisa que aponte as urgências. Para reverter esse quadro da pandemia, o grupo de empresários procurou o apoio das Lojas Maçônicas, especialmente pela elevada capilaridade, presença geográfica e relevância social.

 

O Grande Oriente do Brasil (GOB) – Bahia e demais potências maçônicas regulares, diante da importante ação, estão aderindo ao movimento, contando com o especial engajamento da Família Maçônica para interação das Lojas com as Secretarias de Saúde de suas cidades e cidades circunvizinhas, orientando e motivando que respondam a pesquisa.

 

“Temos confiança de que podemos ajudar a alavancar a participação das cidades brasileiras. Nesse sentido, contamos com o apoio de toda a Família Maçônica e orientamos que se organizem estrategicamente e conjuntamente para que essa iniciativa seja conhecida e possa alcançar as prefeituras, fazendo diagnóstico das realidades locais e revertendo em ações práticas e efetivas de apoio e resolução. O passo mais importante, portanto, é fazer com que esse movimento seja de conhecimento das Secretarias de Saúde e, a partir disso, motivar a resposta da pesquisa.

Tendo em vista a urgência do tema, compreendemos ser primordial a mobilização célere de todos nós, correspondendo a confiança depositada em nós pela Sociedade”, diz o comunicado do GOB.

 

Vamos juntos, motivar e inspirar virtudes!

A SOCIEDADE PRECISA DA FAMÍLIA MAÇÔNICA BRASILEIRA









Comentários do público:

Publicidade
0