O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Seguro, inicia trabalho de aperfeiçoamento técnico e divulgação da importância do acolhimento, orientação e apoio jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica.
Será uma semana de ações com o objetivo de elevar a cidadania das mulheres em toda a sua diversidade e pluralidade étnica, racial, social, econômica e sexualidade. A programação envolverá partilha de experiências de mulheres ligadas à rede de proteção, por meio de vídeos que serão transmitidos on-line, pelas páginas do Instagram do Cram e da Prefeitura de Porto Seguro, às 19h, a partir do dia 22 até 26 de março.
Uma live com a advogada Flora Maria, especialista em políticas públicas para mulheres, às 21 horas, no dia 26, apresentará os direitos da mulher no Brasil e vai explicar a forma de atender esse público dentro da rede de proteção, conforme atualizações dos programas federais e estaduais.
A coordenadora do Cram, Moana Oliveira, convida a comunidade para acompanhar as transmissões dos conteúdos. “Lutar pela garantia de direitos é uma responsabilidade nossa e reflete em todas as esferas sociais”, destaca, mencionando o trabalho integrado da Secretaria Municipal de Assistência Social em apoio ao empoderamento feminino e dignidade da mulher.
Secretaria Municipal de Assistência Social