Publicidade
Para definir as ações no município, visando conscientizar a população e combater os crimes praticados contra a mulher, foi realizada uma reunião na Procuradoria Geral do Município, no dia 02/08.
Na ocasião, foram sugeridas as seguintes ações:
1) cadastramento de todos os condutores de bugres e Jegue Uber, em Caraíva, para facilitar a identificação de todos, bem como melhoria da iluminação da localidade e aumento do policiamento ostensivo no distrito, para maior segurança na região.
2) Atuação conjunta, para que a vítima seja bem assistida. Entrosamento entre aqueles que fazem parte da rede: Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Policia Militar, DEAM e Secretarias Municipais, que trabalham diretamente no atendimento à mulher. ”.
3) Contratação de uma pousada, ou criação de um abrigo no município, para receber mulheres vítimas de violência, e disponibilização de Perita, para atendimento às mulheres no IML, cuja equipe é composta apenas por homens.
Violência contra a mulher é crime! Ainda neste mês de agosto, começarão os trabalhos de elaboração e fortalecimento das Políticas Públicas de atenção à mulher.