home > noticias >

MANIFESTAÇÃO POPULAR

O verde e amarelo tomou conta da região Extremo Sul no 7 de Setembro


Por: Clic101 | Idalício Viana
Publicado em 08/09/2022 11:09

Publicidade

As comemorações e manifestações no 7 de Setembro mostram muito claramente em imagens coloridas pelo verde e amarelo, porque a população da região Extremo Sul da Bahia está convicta do desejo de dar um basta e se ver livre das amarras dos governantes baianos que há 16 anos relegaram ao abandono e ao descaso a região.

 

Muito pouco ou quase nada pode ser visto de melhorias em toda a região como ação do governo estadual. A ação mais visível do sistema que há 16 anos está implantado, é o incentivo e suporte a invasões de propriedades rurais legítimas e produtivas, e greves de caráter oportunista.

 

Em Eunápolis, por exemplo, a Policlínica é mantida graças ao desembolso dos já combalidos caixas dos municípios, as despesas além dos Bombeiros são custeadas pelos cofres do município, e a Embasa, com os péssimos serviços prestados à população, tem um alto faturamento mas não cuida como deveria, da melhoria do sistema de abastecimento.

 

Em Itabela, ao que se sabe, a prefeitura toca a duras penas e com atrasos ocorridos na liberação de recursos, as obras de reforma do Mercadão, um cartão postal da cidade. A BA-283, na área urbana da cidade, está lá com seus problemas de pista sem acostamento e ciclovia cheias de terra quando faz sol e lama quando chove, infernizando a vida de comerciantes, indústrias, prestadores de serviço, de casas de saúde e de idosos situados nas margens da rodovia, e com motociclistas fazendo manobras para escapar dos quebra-molas, colocando em risco pessoas e ciclistas.

 

Guaratinga continua com o seu sofrimento de pontes perigosas para o tráfego sobretudo  de veículos pesados, estradas de terra em mau estado para os cinco povoados, promessas sempre reiteradas mas jamais cumpridas pelo governo para asfaltamento do trecho da BA-283 entre Guaratinga e a divisa com Santo Antônio do Jacinto/MG.

 

Para arrematar, a frase de um ex-ministro candidato ao governo da Bahia ilustra bem a situação geral a que a população baiana e brasileira está submetida, mas certamente já vacinada contra esse tipo de ilusionismo:

“Dizer que Lula vai melhorar a segurança pública do nosso Brasil é a mesma coisa que acreditar que o candidato Jerônimo vai melhorar a educação na Bahia, o candidato que ostenta o troféu do pior ensino do Brasil”.

 







Comentários do público:

Publicidade
0