Em meio às adversidades causadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul, a Naturaves, empresa de frangos e ovos, localizada em Eunápolis, Sul da Bahia, dá um passo significativo em direção à solidariedade, enviando 28 toneladas de alimentos para estado gaúcho. Os donativos foram para Garibaldi, na Serra gaúcha, município que se tornou referência no recebimento e redistribuição de donativos.
“Neste triste momento vivido pelo nosso povo, ficamos imensamente gratos pelo olhar de cuidado e preocupação dos baianos, representados pela iniciativa da Naturaves”, afirma Ivone Piletti, presidente da Associação dos Canarinhos Cantores de Garibaldi - entidade sem fins lucrativos que desenvolve trabalhos sociais com crianças e jovens no local. A Canarinhos e outras 17 entidades organizam e distribuem donativos, estão instalados na União de Moços Católicos, onde é feita a montagem das cestas básicas de kits sobrevivência distribuídos para todo o estado.
A carreta com os alimentos chegou o município na terça-feira, 14. A iniciativa, que tem o propósito de mitigar os impactos das chuvas, representa muito mais do que uma simples doação de alimentos, mas também uma mensagem de esperança e apoio às famílias gaúchas.
De acordo com a diretoria da empresa, estender a ajuda para além das fronteiras da Bahia reforçam os laços humanitários e o compromisso com a solidariedade.