Publicidade
O projeto Raízes da Cidadania, proposto pelo Ministério Público da Bahia em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, esteve no município de Guaratinga nesta terça-feira dia 01 de abril para avaliar a situação crítica que se encontra o município há vários anos de descaso.
A ideia é propor melhorias nas áreas críticas, dialogando com a atual gestão, buscando reverter indicadores sociais frágeis.

Este projeto teve sua implantação iniciada no mês de novembro de 2024 em cerca de 20 municípios baianos. O objetivo é melhorar, no prazo de 2 anos, os indicadores sociais relacionados à segurança alimentar de crianças e adolescentes, atenção primária à saúde dentre outros.
O prefeito Gandhi Marques se colocou à disposição do Ministério Público e não medirá esforços para reverter estes indicadores e ressaltou que em 3 meses de gestão a população já sente uma melhora significativa.

A equipe do MP (Ministério Público) ainda visitou a escola Instituto de Educação e já pôde comprovar mudanças significantes, uma vez que por décadas os estudantes encontraram dificuldades com alagamentos e uma péssima estrutura no prédio escolar.
Na atual gestão, o Instituto de Educação migrou para o Centro Educacional Frei Eugenio Bonetti (CEFEBO), onde antes de receber os alunos, passou por uma reforma geral.