Encontro realizado nesta quinta-feira (9) à tarde no auditório do Plaza Hotel em Eunápolis, com a presença do diretor de atendimento do Sebrae Bahia, Franklin Santos, reuniu empresários, autoridades do setor público e entidades parceiras, para tratar de necessidades e discutir estratégias para o desenvolvimento do setor.
Abrindo o encontro, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Eunápolis, Elizabete Checom,destacou a importância da parceria para a categoria e a necessidade de ações regionalizadas, voltadas para as demandas locais. “Sem o Sebrae, o caminho dos empresários certamente seria muito mais árduo”, disse.
Destacando a disposição para mudanças e para a evolução da entidade, Franklin Santos ressaltou que “Somente ouvindo os empresários podemos entender as necessidades e planejar nossas ações. Esta diretoria está apta a mudanças, à revisão de processos e maiores investimentos para que a lucratividade das empresas aumente”.
Na impossibilidade de se fazer presente, o presidente da CDL de Itabela, Nivaldo Brandão, se fez representar pelos diretores da entidade, Carlos Lins e Neilton Carvalho, registrando também as presenças do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, Ednardo Oliveira, e de um grupo de apicultores liderados pelo presidente da Apisbela, Carlindo Meira.
Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a visita da diretoria é uma grande oportunidade de melhorar os serviços ofertados aos empresários. “Com a diretoria inteirada da nossa realidade, fica mais fácil entender o que precisamos, o quanto e de que forma. O próximo passo é organizar as demandas e planejá-las para serem executadas de maneira a aumentar a competitividade dos empresários do Extremo Sul”, afirmou.
O Sebrae presta atendimento aos 21 municípios que integram os Territórios Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia, com 3 Pontos de Atndimentos (Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas) e 1 Posto Avançado em Itamaraju.
Ações em Itabela - Uma ampla agenda engloba ações previstas para o ano de 2014, tendo como exemplo Itabela, com assinatura de Acordo de Resultados para Projeto de Atendimento Territorial, Workshop de Inovação, Reuniões de Monitoramento, Oficina de Crédito, Atendimento Negócio a Negócio, Atendimento de Agentes Locais de Inovação, Curso Gestão Financeira, Atendimentos Especializados/Planejamento Empresarial, Assessoria em Gestão para Associação de Apicultores, Missão Técnica/Seminário Nacional de Própolis e Pólen, Elaboração de Plano de Ação para a Apicultura, e um dos mais importantes eventos do agronegócio, a Festa do Café.