Publicidade
0
MANIFESTAÇÃO I

Movimento popular de protesto chega a Itabela

Compartilhe:
Por: Clic101 | Pub.: 19/06/2013 07:36
Tags:
Publicidade

As manifestações de protesto que vêm ocorrendo em todo o país, chegam aos municípios da Costa do Descobrimento.

Em Itabela, é intensa a mobilização feita principalmente com a participação da juventude nas redes sociais, fazendo convocação para concentração do movimento nesta quinta-feira (20) às 15 horas na praça do Fórum.

As mensagens são as mais diversas, e deixam bem claro os objetivos do movimento, de cunho pacífico e sem nenhuma conotação político-partidária:

- “Venha construir uma nova história”;

- “Reforma tributária, política e judiciária”;

- “Diminuindo a carga tributária poderíamos ser 5 vezes mais ricos”;

- “Os americanos trabalham 1 mês para pagar impostos e os brasileiros 5”;

- “É um movimento pela política limpa, honesta, transparente, respeitosa”;

- “Queremos salário digno para nossos professores, saúde a qualquer hora, saneamento, segurança, respeito”;

- “Precisamos ter a certeza da tranqüilidade, de melhores condições de vida para o cidadão itabelense”;

- “Vista camisetas pretas e nariz de palhaço, leve a Bandeira do Brasil”;

- “Não aceitaremos bandeira partidária, é uma manifestação legítima do povo”;

- “Juntos podemos mudar o Brasil, e estamos fazendo história”;

- “Aê galera! Temos quase 1500 membros!”

A reportagem do Clic ouviu nesta tarde o Secretário de Administração de Itabela, Roni Charles, que disse ainda não ter conhecimento oficial, embora concorde com o movimento pacífico e hordeiro.

Ouvimos também a assessoria do Juiz da Comarca, que informou: “Até o encerramento do expediente desta quarta-feira (19), não recebemos nenhum comunicado oficial dos organizadores do movimento. De concreto, por medida de precaução e proteção do patrimônio público, o Juiz da Comarca, Dr. Heitor Awi Machado, solicitou reforço de policiamento para as instalações do Fórum”.

Informações chegadas à redação do Clic101 davam conta de que a APLB seria um dos organizadores; ouvimos do diretor da entidade, Valtim Lima, que a entidade não tem nenhum envolvimento com a organização.


Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral