A campanha “Viver sem violência é um direito da família”, uma extensão da Campanha Nacional da Justiça pela Paz em Casa, será realizada no próximo dia 5 de agosto (Quarta-feira) às 19h00 em Itabela, em parceria com o Rotary Club de Itabela e Casa da Amizade.
A campanha nacional, de iniciativa da Ministra Carmen Lúcia do Supremo Tribunal Federal, contou com a participação de todos os Tribunais de Justiça do país, promovendo ações concentradas, agilizando audiências e julgamentos de processos que envolvem violência ou grave ameaça contra a mulher.
Na Bahia, que alcança o segundo lugar entre os estados que mais praticam violência contra a mulher, a cada três mulheres, uma já foi agredida, demonstrando a necessidade da manutenção de ações que intensifiquem o combate a esta forma de violência.
Itabela - A campanha conduzida pela Juíza de Direito da Comarca de Itabela, Drª Karina Silva de Araújo, tem como objetivos precípuos o esclarecimento da sociedade pelo Poder Judiciário, acerca das normas jurídicas que regulamentam o tema, inclusive no que diz respeito às inovações legislativas, além de interiorizar e ampliar o alcance da campanha da Justiça pela paz em casa no Estado da Bahia.
Vai também ao encontro das medidas integradas de prevenção, que determinam a promoção e a realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, voltadas ao público escolar e à sociedade em geral, e a difusão da lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres.
Promovendo intensa mobilização, a Juíza Drª Karina Araújo dirige convite às diversas entidades civis e autoridades do município de Itabela para esse evento da maior relevância, que acontece no salão do Rotary Club.
Para conhecer a íntegra do projeto, clique aqui.