ITABELA
“A experiência foi muito boa, mas eu prefiro minha sala de aula”, diz secretária de ação social Maria da Pena
Na posse dos conselheiros tutelares na manhã do último domingo (10), a secretária de ação social, Maria da Pena (Peninha), falou um pouco de sua experiência à frente da pasta.
Na ocasião, ela disse que com a atual gestão ganhando ou perdendo ela só fica esse último ano à frente da secretaria.
“A experiência foi muito boa, mas eu prefiro minha sala de aula. Porque é muito problema que Itabela tem, Itabela é muito carente, mas não posso fazer, não posso socorrer todo mundo. Então eu prefiro minha sala de aula do que cruzar meus braços ...”, disse a secretária ao falar da situação de o Conselho não dispor de um motorista, e de ela não poder tomar as decisões que são de atribuição do executivo. “Eu sou uma simples secretária”, afirmou.
A secretária também se mostrou um tanto chateada com a presidência da Câmara. Segundo ela, o evento de posse era para acontecer na Câmara. Ofício teria sido enviado à casa ainda em novembro do ano passado, para utilização do espaço. Em alguns desencontros, o tempo passou e só na última quarta-feira (06) o presidente teria dado uma “desculpa”, como disse a secretária, não disponibilizando o local.