Movimentando uma das principais avenidas de Itamaraju, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) promoveu nessa manhã de terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma caminhada de mobilização.
Iniciada no Trevo Santo Antônio, a caminhada percorreu principalmente a Av. Antônio Carlos Magalhães, sendo finalizada na Praça Nações Unidas com standes de atendimento e abordagem ao público.
Professores, funcionários e acadêmicos dos cursos de Serviço Social, Enfermagem, entre outros, participaram do evento.
"A Facisa teve a iniciativa através do curso de Serviço Social de organizar uma caminhada, primeiramente para parabenizar e homenagear todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje dia 8 de março e também para mobilizar toda a sociedade acerca da violência contra a mulher, um fenômeno que está almentando cada vez mais na sociedade e é inadmissível em pleno século XXI a gente ainda ter essa submissão da mulher com relação ao homem. Então, o objetivo principal era esse, mobilizar toda a sociedade acerca da violência contra a mulher", disse a professora Bárbara Fagundes, coordenadora do curso de Serviço Social da Facisa.
Durante a mobilização, acadêmicos divulgavam os serviços gratuitos oferecidos pela Facisa à comunidade de itamaraju, como o CEAM - Centro Especializado de Atendimento à Mulher. "É um projeto desenvolvido pelo curso de Serviço Social da Facisa, onde ele vem ofertar serviços de atendimento jurídico, ambulatorial, social e psicológico a todas as mulheres da sociedade itamarajuense e vizinhas", explica a professora Ana Claudia Pagotto. "Mulheres não tenham medo, ligue 180 e denuncie...", finalizou Ana Claudia.