Ainda há esperança, quando se vê pessoas de gestos invejáveis como o praticado por Francisco Cláudio, 46 anos, desempregado morador na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia.
Francisco encontrou na rua um envelope contendo a importância de R$ 11 mil, que poderia ter resolvido grande parte dos seus enormes problemas financeiros e a sua situação de pai de família desempregado há cinco meses. Mas ao ver numa emissora de televisão o apelo do empresário Denis Ricardo que dizia ter esquecido o envelope em cima do carro ao sair de casa e de tê-lo perdido quando se dirigia ao trabalho, Francisco, que mora nas proximidades, se sensibilizou com o caso, saiu à procura, encontrou o envelope, localizou o endereço do empresário e foi até a sua casa para devolvê-lo intacto.
"Eu estava desesperado, pensando em outro modo para conseguir esse dinheiro novamente. Foi quando me ligaram para falar que um senhor havia encontrado o dinheiro e me devolveria de maneira integral", disse Denis, que pagou R$ 2 mil como retribuição pela atitude.