home > noticias >

Fiscalização

Fiscais realizam trabalho conjunto em Itabela


Por: Clic101
Publicado em 26/09/2013 06:48

Publicidade


Os fiscais da Prefeitura Municipal de Itabela Genival Santos e Lionito Vieira (Trânsito), Shandy Panciere e Rosival Araújo (Obras e Posturas) estão realizando um trabalho de conscientização voltado principalmente ao segmento do comércio. A conscientização é em relação a transtornos causados pela obstrução de calçadas e passeios por bicicletas, motocicletas, entulho, ficando essas áreas por vezes obstruídas, impedindo a passagens das pessoas, que nesses locais passam a usar o leito das ruas, com riscos de acidentes pelo trânsito de veículos automotores.

Durante o trabalho conjunto, está sendo feita notificação determinando prazo para a desobstrução da área, e em caso de descumprimento, o responsável poderá ser penalizado com multa.

Segundo os fiscais, um dos problemas encontrados é que algumas pessoas fazem ligação do trabalho da fiscalização com a questão política, entendendo que quem tenha sido favorável à gestão atual não poderia ser punido pelo erro.

Na opinião dos fiscais, esse trabalho de conscientização deveria ter início com divulgação nos meios de comunicação. Mas para isso, o suporte deveria vir da administração municipal.

Declararam ainda os prepostos municipais que falta um meio de transporte para realização dos trabalhos em distritos e bairros do município, já solicitado, mas até então não tiveram uma resposta satisfatória.

Um dos casos de notificação ocorreu na manhã de quarta-feira (25/09), onde a notificada foi a Mecânica Bertoldi. O responsável pelas máquinas em frente a oficina e na esquina da rua David Manzoli, senhor Valtinho Bertoldi, conhecido como Cote, assumiu o compromisso de retirar as máquinas e fazer a  limpeza no prazo de 15 dias.

O fiscal Shandy informou que já estão tentando se reunir com outros setores do município, a exemplo do maio ambiente e da vigilância sanitária, para expandir ainda mais a parceria e fortificar esse trabalho conjunto.

 



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0