Na manhã desta sexta-feira (03) Guaratinga voltou a ter os serviços de Assistência Social que estiveram praticamente abandonados pela gestão passada, com apenas 03 dos 21 projetos da área funcionando.
A entrega da sede da Secretaria de Desenvolvimento Social reuniu autoridades, lideranças religiosas, empresários e o povo em geral.
Jardel, presidente da Câmara de Vereadores, enalteceu a prefeita Christine por trazer de volta a esperança dos menos favorecidos, ao reabrir a secretaria.
Ao se pronunciar, a prefeita Dra. Christine mais uma vez demonstrando a sua determinação de governar coletivamente, com sua simplicidade de sempre assumiu como mestre de cerimônia e passou a apresentar e ceder a palavra para todos os integrantes daquela secretaria, que deixaram evidente a vontade em oferecer ao povo humilde toda a sua garra e espirito humanístico.
A prefeita fez questão de afirmar que sua gestão estará acima do assistencialismo, oferecendo cursos profissionalizantes à população carente.
“Dar assistência no presente é menos importante. Precisamos sim, oferecer um futuro digno a essa população que está abaixo do nível da pobreza”, enfatizou a prefeita de Guaratinga.
Já a secretária de Desenvolvimento Social, Cleidelice Alves Marciano, agradeceu a oportunidade e a confiança depositada por Christine, garantindo que ela e sua equipe tudo farão pelo povo humilde de Guaratinga.
Corrente do Bem
A senhora Glória Pinto, esposa do ex-prefeito Ademar Pinto, assumiu a liderança da “Corrente do Bem”, onde de forma voluntária vai percorrer o município em busca de doações de alimentos, roupas e outros donativos para serem entregues através da área social às pessoas que se inscreveram nesse projeto.
“Sempre gostei de me alinhar entre os que trabalham pelo seu semelhante, e vou assumir o “peditório” junto a comunidade”, disse Glória Pinto.
O ato de reinauguração da sede municipal da Secretaria de Desenvolvimento Social deixa evidenciado mas uma vez o coração generoso da prefeita Christine, em um testemunho de que carrega consigo o mesmo comportamento de palanque que a elegeu, composta de comprometimento com o povo de Guaratinga, por quem ela demonstra amor e respeito.