Nesse sábado (8), tomou posse a nova diretoria do Capítulo Wilton Cunha da Ordem Demolay de Eunápolis.
A entidade para-maçônica é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Foi fundada nos Estados Unidos em março de 1919, é patrocinada e mantida pela Maçonaria, possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil só no Brasil.
A nova diretoria ficou assim constituída:
Mestre Conselheiro Otaviano Júnior
1º Conselheiro Lucas Trevisani
2º Conselheiro Matheus Vasconcelos
Capelão Maheus Nascimento
1º Diácono Geraldo Baioco
2º Diácono André Prado
1º Mordomo Eduardo Bobbio
2º Mordomo Leonardo Bobbio
Escrivão Carlos Augusto
Porta-Bandeira Gabriel Lira
Tesoureiro Arthur Rodrigues
Hospitaleiro Matheus Brandão
Orador Fillippe Checon
Sentinela Matheus Lembrance
Mestre de Cerimônias Kaio Miyakawa
A cerimônia, realizada no Salão de Festas da Loja Maçônica Obreiros de Eunápolis e conduzida pelo Mestre Conselheiro Instalador Murilo Cicuti (Conselheiro Regional), foi aberta aos pais dos Demolays, bem como a Maçons e convidados de toda a região.
Em breve conversa com membros da nova diretoria, ficou explícita a felicidade e o senso de responsabilidade dos jovens empossados, em especial a cúpula da Ordem, que, coincidentemente, ficou formada por filhos de Maçons experientes e que ocupam cargos importantes na Maçonaria regional, tais como Otaviano Andrade Sobrinho, Emerson Vasconcelos e Lindomar Lembrance.
Foram ainda empossados os novos membros do Conselho Consultivo, formado por maçons e Demolays seniors e o clube de mães.
Ao fim, foi servido um delicioso coquetel em comemoração a noite tão especial.