home > noticias >

CARNAVAL DE PORTO SEGURO

Porto Seguro recebe turistas com festa no Aeroporto

Bloco da Inclusão leva alegria pelas ruas da cidade

Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 28/02/2025 16:24
Atualização:28/02/2025 17:01

Publicidade

Porto Seguro recebe turistas com festa no Aeroporto

A Secretaria de Turismo de Porto Seguro, por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), promoveu, nesta sexta-feira (28/3), uma recepção especial para os visitantes que desembarcaram no Aeroporto Internacional da cidade. Das 10h às 12h30, os turistas foram recebidos com uma programação vibrante, celebrando a cultura local e antecipando o clima do Carnaval.

A festa contou com a Banda Africanidade, um mini trio em homenagem aos 40 anos do axé music, apresentações de samba e lambada, além do cantor Dick Rey. Os visitantes também puderam levar uma lembrança autêntica com a pintura corporal de Tim Baleiro, além de receber fitinhas de boa sorte e cocadas.

A ação reforça a hospitalidade de Porto Seguro e valoriza os artistas locais, consolidando o destino como um dos mais acolhedores e festivos do Brasil.

 

 

 

Bloco da Inclusão leva alegria pelas ruas da cidade

As pessoas com deficiência assistidas por equipamentos mantidos pela Prefeitura de Porto Seguro e suas famílias tiveram direito a um Carnaval diferente este ano, com a saída do Bloco da Inclusão. Sob a coordenação do Ceame (Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado) e com o apoio do poder público municipal, crianças e adultos sairam às ruas acompanhadas por um mini-trio, com direito a marchinhas de Carnaval, fantasias, muito brilho, cores e alegria.

De acordo com a coordenadora do Ceame, Vera Martins Liu, o bloco, sob o comando musical da Banda de Paulinho Alcântara, tem o objetivo de promover a mobilização social em favor do direito, contra o preconceito, contra a exclusão, oferecendo a oportunidade para as pessoas com deficiência terem acesso a essas festas, das quais elas nunca participam.

"A ideia este ano foi fazer um bloco onde juntássemos todos os equipamentos que se mobilizam em relação aos direitos e à educação das pessoas com deficiência. Então, nós do Ceame convidamos a APAE e as salas de recursos multifuncionais, no sentido de dar visibilidade a essa clientela" , conta.

Segundo a coordenadora, esta foi a primeira vez de outras que virão. "Foi muito bom porque foi cedo, foi tranquilo pra eles, com músicas infantis, música de carnaval, as famílias juntas também participando. No próximo ano pensamos em aumentar mais ainda essa mobilização, não só para quem está na escola estudando, mas com outros da comunidade que venham pra rua, que venham pra avenida, que participem conosco", salienta.








Comentários do público:

Publicidade
0