Em solenidade festiva ocorrida no sábado (1/8), assumiu para novo mandato a nova diretoria da Loja União Fraterna de Guaratinga. O Venerável Claudionor Ferreira (Branco), pelo trabalho desenvolvido e o alto conceito adquirido junto à família maçônica, a sociedade guaratinguense e regional, foi reconduzido ao cargo para o período 2015-2017.
A sua nova diretoria está assim definida: Manoel Inácio Neto (1º Vigilante), Jeferson Rafael Rosa (2º Vigilante), Sildivânio Viana (Orador), Nicanor José da Costa (Secretário), Dewar Silva Virgens (Tesoureiro) e Wilky Santana (Chanceler).
Presentes Irmãos Maçons de Itabela e de Itamarajú, o também Irmão Maçom e médico cubano Michael Vita com sua esposa, a médica Anileg Fernandez, familiares e senhoras da Fraternidade Feminina de Itabela e de Guaratinga, ex-prefeito Ademar Pinto, vereador e secretário da Câmara Gelson Almeida representando o Poder Legislativo Municipal e pessoas da comunidade que se fizeram presentes para prestigiar e participar desse importante acontecimento.
Como representantes de Lojas, estiveram presentes o 1º Vigilante Fabrício Soares da Loja Fraternidade Itabelense e o ex-Venerável João Esteves da Loja Deus, Caridade e Justiça de Itamaraju.
Depois de ter conduzido a sessão solene de reassunção do Venerável Claudionor, o Mestre Instalado Evaristo Viana, da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, representando o Grão-Mestre do Grande Oriente Estadual da Bahia, Sílvio Cardim, fez entrega oficial do Diploma de Posse ao Venerável Claudionor Ferreira, sendo aplaudido com todo entusiasmo pela comunidade que lotou o espaço do templo da Loja durante a Sessão Branca.
Após a solenidade, os presentes foram convidados para momentos de muita confraternização, recepcionados pelo Venerável Claudionor no salão de eventos da Loja Maçônica União Fraterna, decorado com muito bom gosto e com um delicioso jantar preparado com esmero pelas cunhadas da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, ao som da bela voz e violão de Jack Alves e Wellington Camargo.
Confira na galeria os CLICs de Welisvelton Cabral.