Numa cerimônia marcada por muita emoção, o Capítulo Wilton Cunha da Ordem Demolay e o Castelo dos Escudeiros Guardiões da Excalibur, empossaram nesse sábado suas novas diretorias para o próximo mandato.
Essas entidades paramaçônicas são compostas de crianças de 09 a 12 anos incompletos no Castelo dos Escudeiros e jovens de 12 a 21 anos na Ordem Demolay. Nelas, são aprimorados os sentimentos de civismo, justiça, liderança e respeito às coisas sagradas, aos pais e à comunidade num todo, além de executadas ações de beneficencia aos menos favorecidos.
Para a diretoria do Castelo, foram nomeados: Mestre Escudeiro João G. de Carvalho Neto, 1° Escudeiro João Marcelo C. F. Viana e 2° Escudeiro Pedro Nunes Calvo.
Já para o comando da Ordem Demolay, foram empossados: Mestre Conselheiro – Matheus Vasconcelos, 1º Conselheiro – Roberto Costa e 2º Conselheiro - Júlio Damásio.
Na oportunidade, o jovem Matheus Vasconcelos teceu palavras de agradecimento, em especial aos integrantes da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, que segundo ele, tiveram papel relevante em sua formação e foi surpreendido pela exibição de um vídeo de onze anos atrás onde Matheus ainda criança homenageava seu pai na sua posse como Venerável Mestre em Itabela, com palavras que mais pareciam uma profecia e que emocionou a todos os presentes.
Também foram empossados para novo mandato, Valdiram Marques Oliveira, (Presidente), Raymundo Leal Junior, Marcos Vinicius Tiu, Crystian Sardagna, Pedro José da Trindade Neto, Brenner Sá dos Santos, Davinalson José de Matos, Adelício Pianca, David Checon Dantas e Emerson Vasconcelos. Todos farão parte do Conselho Consultivo que monitora as ações desenvolvidas pelo Capítulo Demolay . Também assumiu a presidência do Clube de Pais a Sra. Rogéria Vasconcelos.
A Comissão Instaladora esteve a cargo de Mestre Conselheiro Regional Leonardo Clisman, Lucas Lembrance, Matheus Lembrance, Matheus Brandão, Guilherme Gontijo e João Pedro.
As cerimônias de posse aconteceram no salão de festas da Loja Obreiros de Eunápolis, que é a patrocinadora das referidas entidades paramaçônicas, e contou com as presenças de várias autoridades Maçônicas, civis e militares, e ao fim, foi servido um delicioso coquetel.