home > noticias >

CAMPANHA

1º de junho, Dia da Liberdade de Impostos, um dia sem imposto para o consumidor

No Brasil, trabalha-se 151 dias para se pagar impostos; nos Estados Unidos, 94 dias, diz presidene da CDL

Por: CliC101 | CDL Jovem
Publicado em 23/05/2017 06:44

Publicidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital baiana, através da CDL Jovem, vai realizar no próximo dia 1º de junho em um shopping no bairro da Barra, uma campanha de conscientização sobre a excessiva carga tributária que recai sobre a população. Nesse dia, o público poderá adquirir produtos sem o valor do imposto, com os lojistas disponibilizando descontos com o percentual igual ao imposto pago no ítem.

A ação acontecerá, simultaneamente, em Salvador, Manaus, Macapá, Fortaleza, Brasília, Vitória, Goiânia, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

 

Segundo o presidente da CDL Jovem de Salvador, Alberto Filho, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para pressionar as classes políticas e o Estado para a aplicação correta dos impostos em benefício para toda a sociedade.

 

Alberto Filho observou que no Dia da Liberdade de Impostos o consumidor ficará informado do quanto se paga de tributos em tudo que adquirimos.

“Ao comprar o produto com desconto, o consumidor reflete de como aquele valor do imposto é utilizado, e percebe que não corresponde com o que é investido nas escolas, segurança, transporte, saúde e saneamento básico para toda população, por isso esperamos causar grande impacto com o público baiano por meio da ação”, afirmou.

 

Ele ressaltou que “em 2017 os brasileiros terão de trabalhar 151 dias somente para pagar os tributos exigidos pelos governos federal, estadual e municipal. É importante que a população esteja alerta para saber para onde vai esse dinheiro”.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0