A Suzano Papel e Celulose está entre as melhores companhias empregadoras do mundo, segundo o ranking Global 2000: World’s Best Employers, publicado pela revista de negócios Forbes. A Suzano aparece na 25ª posição dentre as 500 empresas mais bem avaliadas, à frente de outras seis empresas brasileiras que figuram no ranking e na melhor posição entre empresas da América Latina. A classificação foi desenvolvida pela Forbes em parceria com a Statista, portal de estatísticas, pesquisa de mercado e inteligência de negócios.
No total, foram consideradas mais de 430 mil recomendações para compor o resultado final. Foram analisados critérios de condições de trabalho, imagem e diversidade. Colaboradores ao redor do mundo atribuíram notas aos seus empregadores e responderam se recomendariam as companhias nas quais trabalham para amigos e familiares, e também quais companhias admiravam.
“A Suzano tem um compromisso com todos os seus stakeholders, mas em particular com os colaboradores, que ajudam a empresa a ser melhor a cada dia. Por isso, é gratificante estarmos no ranking da Forbes ao lado de empresas de todo o mundo”, afirma Walter Schalka, Presidente da Suzano Papel e Celulose.
A lista de melhores empregadoras teve como base a Global 2000, que faz uma classificação geral das duas mil maiores empresas do mundo - a Suzano é uma das 18 empresas brasileiras presentes.
Em outro ranking proveniente da Global 2000, o Best Regarded Companies, a Suzano também é a companhia brasileira melhor ranqueada. Na 104ª posição, a empresa foi reconhecida por sua confiabilidade, conduta social, desempenho de seu produto e/ou serviço, além da visão da companhia como empregadora.
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.