home > noticias >

CERIMÔNIA

Suzano Papel e Celulose realiza formatura de curso profissionalizante em Helvécia, distrito de Nova Viçosa (BA)

28 jovens da região concluíram o curso de Mecânico de Máquinas Florestais

Por: CliC101 | Suzano/Planin
Publicado em 30/11/2018 07:16

Publicidade

A Suzano Papel e Celulose promoveu a cerimônia de formatura do curso de Mecânico de Máquinas Florestais, uma iniciativa da empresa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O evento celebrou a formação dos participantes do curso promovido na comunidade quilombola de Helvécia, em Nova Viçosa (BA). Na ocasião, os jovens também receberam o certificado do curso de empreendedorismo aplicado pelo IEL, órgão extensionista do SENAI, durante as aulas.

 

 

A cerimônia de formatura contou com a presença de familiares dos participantes, líderes da comunidade e representantes políticos, entre eles, Ruberval Porto, Vice-Prefeito de Nova Viçosa e Francisco Geovane Rosal, Secretário de Meio Ambiente e Obras. Essa foi a turma com menor índice de desistência já registrado, dos 30 matriculados inicialmente, 28 concluíram a formação.

 

Com carga horária total de 348 horas, o curso concluído em 05 de novembro ofereceu aos estudantes a oportunidade de receber capacitação técnica e profissional, assim aumentando as possibilidades para o ingresso no mercado de trabalho. Além disso, as aulas, realizadas na sede da Associação de Capoeira abordaram o espirito empreendedor nos participantes.

 

 

A iniciativa faz parte de uma série de outros cursos que vem sendo realizados pela Suzano na região do sul da Bahia. “Os cursos profissionalizantes ofertados na região têm como objetivo oferecer oportunidades de qualificação para as comunidades em que estamos presentes a fim de fomentar o desenvolvimento e avanço nas regiões”, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora Socioambiental da Suzano Papel e Celulose.

 

Helvécia é uma comunidade tradicional Quilombola reconhecida pela fundação Palmares desde abril de 2005, possui forte tradição cultural manifestada por meio da dança da capoeira, dança do Bate Barriga e pelas festas de Padroeiro. A realização do curso é fruto de demanda discutida no Conselho Comunitário, modelo de gestão participativa idealizado pela Suzano Papel e Celulose nas comunidades em que atua.

 

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.








Comentários do público:

Publicidade
0