O governador Rui Costa (PT) repetiu o prefeito ACM Neto (DEM) e também engrossou o tom contra os bancos
De acordo com ele, as instituições bancárias precisam investir na segurança dos funcionários e dos clientes, comprando álcool em gel e máscaras para todos, durante a crise provocada pelo avanço do coronavírus em todo o país.
“Os bancos têm que coçar o bolso nesse momento, têm que ser solidários. Podem e devem comprar máscaras para todos os seus funcionários, podem e devem disponibilizar máscaras higienizadas pra todo mundo que precise entrar no banco, podem e devem colocar álcool em gel pras pessoas passarem na mão, podem e devem comprar pistola pra medir a temperatura de todo mundo que vai entrar na agência”, sugeriu Rui durante o Papo Correria desta quarta-feira (1º).
O governador ainda pediu que as filas que se formam do lado de fora das agências sejam organizadas por um funcionário do próprio banco.
“Ao invés de terem as agências cheias, é melhor que os bancos contratem funcionários pra organizar a fila do lado de fora, garantindo um espaço, uma distancia de dois metros de uma pessoa pra outra”, falou.
Também nesta quarta, o prefeito ACM Neto prometeu um decreto para obrigar os bancos a se responsabilizarem pelas filas fora das agências.