O Banco do Brasil (BB) iniciou nesta quinta dia 9 o pagamento do Auxílio Emergencial para os clientes que já integram o Cadastro Único (CadÚnico) e mantêm conta corrente ou conta de poupança na instituição. O primeiro lote de pagamento contempla 436 mil clientes em todo o país.
Neste primeiro lote, em Eunápolis, segundo o gerente Maurício Barbosa, a agência do BB terá pelo menos 300 benefícios a serem pagos. Já em Itabela serão cerca de 100.
Confira as dicas importantes passadas ao CliC 101 pelo gerente Maurício Barbosa, do Banco do Brasil em Eunápolis:
CliC 101: Quem receberá o Auxílio Emergencial pelo Banco do Brasil?
Maurício: Se você está apto a receber o benefício, de acordo com as regras do governo federal e já possui uma conta ou poupança no Banco do Brasil, seu Auxílio pode ser pago diretamente pelo banco.
CliC 101: E o que é preciso fazer para receber?
Maurício: Nada. Se você possui uma conta ou poupança ativa no BB e está no cadastro único como apto a receber, o Auxílio será depositado automaticamente em uma poupança vinculada, com variação 73, sem a necessidade de cadastro ou apresentação de documentos. E sem cobrança de tarifas.
CliC 101: Como eu sei se recebi o Auxílio?
Maurício: É muito importante evitar as idas desnecessárias às agências e a aglomeração de pessoas. Por isso, para beneficiários, clientes do BB, consulte se o auxílio está disponível pelo site bb.com.br/auxílio.
CliC 101: Como eu pego o dinheiro?
Maurício: Se o seu dinheiro já estiver disponível, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Banco 24 Horas e Correspondente Bancário.
Por fim, o gerente do BB, Maurício Barbosa, ressalta a importância do cidadão e da cidadã direcionar para o Banco correto para receber o auxílio emergencial.
Mais informações podem ser obtidas acessando o link https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/auxilio-emergencial#/