A crise causada pelo novo coronavírus está provocando dificuldades nos serviços prestados pela agência do Banco do Brasil (BB) em Itabela.
Nesta segunda-feira (6), clientes que procuraram a agência ligaram para a reportagem do CliC 101 informando que “as portas estavam fechadas” para atendimento interno.
Procurado, o gerente Nilton da Silva relatou motivos para as dificuldades atuais apresentadas no atendimento aos clientes.
Do quadro normal de seis servidores, três já se encontravam afastados por pertencerem a grupos de risco, em obediência a determinação do Ministério da Saúde.
E nesta segunda-feira (8), outros dois colaboradores entraram em afastamento por atestado médico, restando apenas o gerente na agência.
Como medida extraordinária, um servidor de Guaratinga foi cedido temporariamente em caráter emergencial.
Com um ano à frente da agência, o gerente Nilton disse estar fazendo o que pode para atender a questões prioritárias, em regime de contingenciamento, mas que todos os canais digitais estão à disposição dos clientes, e os terminais de autoatendimento estão funcionando normalmente.
Sobre medidas protetivas para clientes e servidores do banco, Nilton informou que a agência já passou por higienização de suas instalações, e que poderá voltar a ser higienizada na medida da necessidade.