home > noticias >

TURISMO INTERNACIONAL

Porto Seguro ganha voo para Paris com conexão em Salvador


Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 29/10/2024 08:24
Atualização:29/10/2024 08:30

Publicidade

Porto Seguro se consolida como um destino turístico internacional com a nova rota Salvador-Paris. Nesta segunda-feira (28/10), a cidade teve uma representação estratégica em Salvador, em eventos voltados ao crescimento do turismo na Bahia e no Brasil. A Embratur destacou os avanços na infraestrutura, aumento de voos e fluxo turístico nacional e internacional, com Porto Seguro como um destino de alta relevância.
 
O voo inaugural Salvador-Paris-Salvador, operado pela Air France, marca o início de uma nova fase para o turismo baiano, conectando Salvador a mais de 160 destinos globais. O Airbus A350, com três classes de serviço, trouxe 350 passageiros, simbolizando uma conectividade internacional mais forte.
Com treze voos semanais diretos entre Salvador e cidades europeias, a expectativa é de aumento do fluxo de turistas europeus para destinos regionais, impulsionando o turismo local e fortalecendo os segmentos de ecoturismo, turismo étnico e religioso. Porto Seguro, conhecido por suas praias paradisíacas, agora oferece novos segmentos turísticos, como gastronômico, esportivo, étnico, religioso, regenerativo, charme e de casamentos.
"O prefeito Jânio Natal comemorou a conquista, afirmando: "Estamos prontos para acolher visitantes de todo o mundo. Requalificamos e expandimos o corredor turístico da cidade e estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a mobilidade urbana. Os europeus são mais do que bem-vindos", destacou o gestor.
A ampliação de voos de Salvador para Porto Seguro é prioridade, com negociações em andamento com duas companhias aéreas, de acordo com o secretário do Turismo de Porto Seguro, Guto Jones. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que as ações planejadas para 2025 buscarão consolidar o Brasil como destino competitivo globalmente, com Porto Seguro como um dos principais destinos.







Comentários do público:

Publicidade
0