Em mais uma parceria de capacitação profissional com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Bahia, a Veracel abriu 20 vagas para a quarta edição do curso gratuito de Operador e Operadora de Máquinas Florestais. As inscrições abriram nesta quinta-feira (7) e ficarão disponíveis pelo site do SENAI até 17 de novembro.
Após a inscrição inicial, os inscritos ainda passarão uma etapa de prova, avaliação prática em simulador e uma entrevista para a seleção dos alunos do curso. O edital completo com todas as informações pode ser consultado neste link.
As aulas serão divididas em dois períodos: a primeira parte é teórica, realizada presencialmente no Senai Eunápolis. Já o segundo momento é realizado dentro da própria Veracel, com introdução à parte prática. Ambos possuem carga horária de 8h diárias. O curso faz parte do programa de Formação de Mão de Obra da Veracel, que já teve três edições realizadas.
"Iniciativas como esta são muito para impulsionar o desenvolvimento profissional das pessoas e da nossa região, uma vez que oferece oportunidades para talentos locais para entrar no mercado florestal, um vetor da economia baiana. Com isso, fortalecemos A Veracel, mas também promovemos o crescimento da nossa comunidade", ressalta Odair Jango, Coordenador Desenvolvimento Organizacional da Veracel.
Sobre a Veracel
A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território e a única empresa do setor a manter um hectare de preservação ambiental para cada hectare de plantio de eucalipto destinado para a sua operação. A consultoria Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo 6º ano consecutivo e a terceira melhor da Bahia em 2024.