Publicidade
Porto Seguro deu mais um passo rumo ao desenvolvimento econômico com a inauguração do Atakarejo nesta quinta-feira, 19. O novo supermercado atacado-varejista promete revolucionar o setor comercial local, gerando empregos, fomentando a economia e a livre concorrência.
Com um investimento de R$ 80 milhões, o Atakarejo ocupa uma área de 18 mil metros quadrados, com 200 vagas de estacionamento e um shopping composto por seis galerias comerciais, incluindo uma academia de ginástica. Além de um amplo mix de produtos que abrange açougue, padaria, lanchonete, rotisseria, peixaria, hortifruti e mais de dois mil itens, o empreendimento também se destaca pela geração de 400 empregos diretos e 800 indiretos, beneficiando diretamente a população local.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Jânio Júnior, destacou o compromisso com a sustentabilidade, informando que as árvores retiradas para garantir acessibilidade e mobilidade foram replantadas na nova praça da Vila Parracho. “O Atakarejo atendeu às nossas orientações e obedeceu a todas as regras ambientais exigidas pelo municipalidade”, afirmou Jânio Júnior.
“A chegada do Atakarejo é uma grande conquista para Porto Seguro, pois incentiva a livre concorrência, gera empregos e evidencia o desenvolvimento da nossa cidade. Empreendimento como este só escolhem cidades que estão em plena expansão, com infraestrutura adequada para atender moradores e turistas. Essa geração de empregos também impacta positivamente a segurança pública, criando um ambiente mais próspero e seguro para todos”, afirmou o prefeito Jânio Natal.
A gestão municipal reforça que Porto Seguro segue em franca expansão, com outros grandes atacadistas manifestando interesse em se instalar na região. Além disso, o turismo continua sendo um motor importante da economia local, com expectativa de receber cerca de dois milhões de visitantes por ano. “Somente no próximo mês de janeiro, nosso aeroporto receberá mais de 1,070 voos”, comentou o prefeito da cidade.