A etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi realizada na noite desta quinta-feira (13) no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Das dezesseis finalistas em todo o Estado, sete representaram a região Extremo Sul, em busca no título nas categorias Produtora Rural, Microempreendedora Individual e Pequenos Negócios.
O resultado final apontou a região Extremo Sul como ganhadora dos primeiros lugares nas três categorias:
- 1º Prêmio - Produtora Rural - Luena Santos, pescadora indígena Pataxó de Santa Cruz Cabrália;
- 1º Prêmio - Microempreendedora Individual - Flávia da Silva Oliveira, proprietária da loja de produtos naturais Sabor e Saúde, em Eunápolis;
- 1º Prêmio - Pequenos Negócios - Maria de Lourdes Acedo Pinto Alves da Cruz, proprietária da Astec Contabilidade, empresa existente há 17 anos na cidade de Mucuri.
Da região, teve ainda como detentora do 3º lugar na categoria Pequenos Negócios a senhora Sebastiana Souza Santos, do Projeto Maravilha, em Eunápolis.
Ainda que não tivessem ganhado o título, participaram brilhantemente também Suzi Ferreira da Silva, proprietária da Ótica São Paulo, em Eunápolis; Milena Rodrigues Braga, da do açougue Bom Porco em Teixeira de Freitas; e Lúcia Maria Medeiros de Souza, da loja de roupas masculinas Granfinalle, em Teixeira Freitas.
As três premiadas vão agora disputar a etapa nacional do concurso.
O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, não cabia em si de contentamento com o resultado, que vem muito justamente coroar o importante trabalho que vem desenvolvendo com toda sua equipe de colaboradores na região extremo sul, sua área de atuação.
O Prêmio é uma parceria entre o Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).