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Atendimento fora do País


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Publicado em 14/06/2013 10:06

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Saúde e vacinas

Atendimento fora do País

Um planejamento bem feito é essencial para viajar com tranquilidade e segurança. Especialmente quando inclui cuidados com a saúde. Informe-se se o país de destino realiza atendimento a cidadãos brasileiros em suas redes públicas de saúde. Se não for possível é recomendada a contratação de seguro particular.

Certifique-se de que o país de destino oferece atendimento médico a cidadãos brasileiros em sua rede pública de saúde

Além disso, há países que exigem a contratação de um seguro, por isso, informe-se previamente e adquira pacotes que ofereçam proteção para riscos de morte, acidente e invalidez permanente, total ou parcial. Eles são normalmente comercializados pelas próprias agências de viagens ou até por bancos, desde que o comprador seja correntista.

Nos países onde há exigência de seguro, considere a contratação de um seguro internacional particular – também existem planos empresariais. Os países que compõem a Comunidade Europeia exigem que turistas comprovem ter plano de assistência médica e hospitalar com cobertura mínima de 30 mil euros. Para evitar problemas, tenha sempre à mão os comprovantes de pacotes turísticos contratados, mesmo durante a viagem.

Em caso de grave problema de saúde, a autoridade consular deve ser consultada e informar sobre clínicas e hospitais, de preferência gratuitos, a serem utilizados. Embaixadas e consulados não pagam consultas, remédios, internamentos ou outros tipos de tratamentos de brasileiros no exterior. Todas possuem funcionamento 24 horas.

A compra de medicamentos também deve ser feita com cautela em viagens internacionais. O Ministério da Saúde recomenda a aquisição de quantidade suficiente para se utilizar apenas durante a estadia fora do Brasil e preferencialmente devem estar acompanhados de respectivas receitas médicas. Há países que proíbem o ingresso de medicamentos sem a devida prescrição.


Fontes:
Guia Viaje Legal
Ministério do Turismo








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