Contribuintes pessoa física que baixaram o programa gerador do Imposto de Renda 2016, mas que ainda não enviaram as informações, devem ficar atentos para as instruções da Receita Federal.
Por problemas detectados, a versão anterior não permitia a verificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de dependentes.
Os contribuintes que já tenham enviado a declaração não precisam ficar preocupados, porque a Receita Federal fará uma revisão dessas declarações.
Já os contribuintes que preencheram a declaração, total ou parcialmente, e ainda não transmitiram para a Receita, não vão perder os dados. “Não precisa fazer nada porque o arquivo gerador da declaração poderá ser recuperado do computador da pessoa”, disse o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
O contribuinte deve baixar a nova versão do aplicativo disponibilizada nesta quinta-feira (3), finalizar o preenchimento e fazer a transmissão. Se tentar transmitir a declaração feita na versão antiga do programa, receberá um aviso alertando sobre a necessidade de fazer o download e utilizar a nova versão.