home > noticias >

EMPREENDEDORISMO

Empresárias baianas vencem etapa nacional do Prêmio Mulher de Negócios

Maria de Fátima Paiva, da Repescar, foi premiada com o troféu Ouro na categoria Produtora Rural, e Gilsan Pessoa, da Escola Kennedy, com o troféu Bronze na categoria Pequenos Negócios

Por: CliC101 | Fernanda Barros/Agência Sebrae de Notícias Bahia
Publicado em 03/03/2016 10:10

Publicidade

Dia de comemoração para duas empresárias baianas que voaram até Brasília para participar da cerimônia de entrega do Prêmio Mulher de Negócios. Nesta quinta-feira, 3, no auditório do Sebrae Nacional, Maria de Fátima Paiva, da Cooperativa de Pescadores e Marisqueiros (Repescar), recebeu o troféu Ouro na categoria Produtora Rural. A empreendedora Gilsan Pessoa, da Escola Kennedy foi contemplada com o troféu Bronze na categoria Pequenos Negócios.

Gilsan Pessoa / Escola Kennedy  (Foto: Charles Damasceno)

Para chegar até a final, as duas foram premiadas com o troféu Ouro, em suas respectivas categorias, na etapa estadual, realizada no mês de dezembro, em Salvador. No total, foram 58 vencedoras estaduais em todo o Brasil e nove premiadas na etapa nacional, nas categorias Microempreendedora Individual, Produtora Rural e Pequenos Negócios. As vencedoras vão ganhar uma viagem de capacitação empresarial em território nacional, além de um selo do Prêmio Mulher de Negócios. Para as contempladas com o troféu Ouro, a exemplo de Maria de Fátima, haverá também uma viagem internacional a um centro de empreendedorismo.

Presidente da Repescar, Maria de Fátima foi umas das responsáveis pela retomada do empreendimento há cerca de cinco anos, buscando parcerias e promovendo capacitações. Hoje, a cooperativa, localizada na ilha de Vera Cruz, é autossustentável, mantendo uma ampla carteira de clientes na área de restaurantes. Já a proprietária da escola Kennedy, Gilsan Pessoa implementou ações de inovação em seu negócio, a exemplo do hotelzinho de crianças para os pais que precisam viajar, além de desenvolver projetos socioambientais.

(Foto: Charles Damasceno)

O Prêmio

Realizado desde 2004, o prêmio vem registrando um aumento no número de participantes. Promovido pelo Sebrae em parceria com a SPM e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), o prêmio tem o objetivo de reconhecer mulheres que transformaram sua realidade por meio do empreendedorismo e que agora são inspiração para futuras empreendedoras. Em 2015, a premiação contabilizou um total de 13.960 inscrições, crescimento de 21,7% em relação ao ano anterior.

Confira todas as vencedoras

Categoria: Produtora Rural
OURO
Maria de Fatima Freitas Paiva
Empresa: Cooperativa Repescar (BA)

PRATA
Yara Bento Pereira Sune 
Empresa: Estância Querência (RS)

BRONZE
Rosely Naomi Takata Tamada
Empresa: Tamada Plug Plants (SP)

Categoria: Microempreendedora Individual
OURO
Fabiana Barbosa Cabral
Empresa: Street Bags (MS)

PRATA
Thais Sainara Peretto Picaz Bilhalba
Empresa: Diraça Distribuidora de Rações (RS)

BRONZE
Marcela Gizzi Mendes
Empresa: La Gizzi (SP)

Categoria: Pequenos Negócios
OURO
Jordana de Castro Saldanha Repezza
Empresa: Salgadart (DF)

PRATA
Gladys Mariotto Rodrigues
Empresa: Já entendi (PR)

BRONZE
Gilsan Pessoa Santos 
Empresa: Escola Kennedy (BA)








Comentários do público:

Publicidade
0