Nesta manhã de terça-feira (23) foi realizada na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela (SPRI) a cerimônia de início do Programa Despertar, oferecido pelo Senar em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e Município. O programa é voltado à Educação no Campo.
Estiveram presentes professores do campo, coordenadores do programa no município, lideranças do SPRI e membros do Senar.
Amanda Bastos – Analista do SENAR, explanou sobre a instituição e como a entidade capta recursos para fins como o oferecimento dos cursos. De forma simplificada, através de impostos pagos pelos produtores rurais.
Em conversa com a Coordenadora do Programa em Itabela, Neci Tourinho, manifestou a sua admiração principalmente polo fato do programa trazer as famílias para a escola.
Além de capacitar os professores do campo, o programa terá impacto na comunidade de cada localidade rural com etapas que provocarão a participação direta da comunidade.
Segundo a coordenadora da Educação no Campo, Erlândia Sebastião, o programa vai beneficiar 470 alunos de 12 unidades escolares distribuídas em assentamentos e fazendas do município de Itabela.