home > noticias >

PRECATÓRIO

PRECATÓRIO - Investir na tentativa de ressureição da Capremi ou por todo o dinheiro no bolso? Professores devem manifestar preferência


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 14/11/2017 04:57

Publicidade

 

O assunto precatório do Fundef mais uma vez é a pauta principal do dia de hoje, terça-feira 14 de novembro em Itabela. Estava programada uma sequência de reuniões que ocorreriam ao longo do dia. A primeira dessas reuniões foi uma assembleia da APLB Sindicato que aconteceu no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães pela manhã.

 

 

Nessa assembleia os servidores foram esclarecidos acerca das opções que podem ocorrer com relação ao repasse do dinheiro aos servidores, se como “Verba indenizatória” ou “Natureza Salarial”, isso dependendo ainda de pareceres externos ao sindicato e a prefeitura.

 

O assessor jurídico da APLB neste caso dos precatórios, Joel Câmara, que elaborou o projeto que inclui a distribuição dos recursos, em áudio divulgado na assembleia fala sobre a diferença entre as suas modalidades, sendo que como “verba indenizatória” os professores teriam todo o dinheiro destinado a eles sem deduções de impostos e descontos com caixa de previdência, dentre outros, já na forma proposta por parte da gestão, “natureza salarial”, serão deduzidos impostos, uma parte seria destinada a CAPREMI, e conforme contabilização não oficial por parte de interessados, os professores ficariam ainda com cerca de 35% do valor que é alegado caber a eles.

 

Na próxima quinta-feira (16) outra assembleia deve acontecer, quando deve ocorrer a votação por qual forma a categoria teria preferência. Cabe ressaltar que uma vez decidido pela mesa técnica, mesmo com assembleias posteriores a decisão não poderá ser mudada.








Comentários do público:

Publicidade
0