home > noticias >

PRECARIEDADE

ITABELA - A alguns dias do início das aulas, grupo de professores faz visitas para ver o estado das escolas municipais

Nossa reportagem acompanhou o grupo de professores pelas escolas. Em várias delas, reclamações de funcionários pela falta de condições de trabalho. Veja mais ...

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 31/01/2018 11:34

Publicidade

 

 

Um grupo de servidores da educação, em sua maioria professores, saiu por escolas do Município de Itabela na manhã de ontem (31/01) para ver e registrar a situação em que se encontram as unidades, a apenas alguns dias do início das aulas, de acordo com o calendário escolar.

 

 

Nossa reportagem acompanhou o grupo de professores pelas escolas. Em várias delas, foram ouvidas reclamações de funcionários pela falta de condições de trabalho, tanto de equipamento quanto de estrutura dos prédios.

 

As unidades visitadas foram: Escola de 1° Grau Maria d'Ajuda Silva Vieira (Centro), Luiz Eduardo Magalhães (Ouro Verde), Frei Ricardo (Irmã Dulce), João Batista de Oliveira e Lúcio Ferreira da Silva (ambos no bairro Bandeirantes);

 

No primeiro ano do governo Francisqueto uma empresa foi contratada pelo valor global de R$959.919,73 (Novecentos e cinquenta e nove mil, novecentos e dezenove reais e setenta e três centavos) para reforma das Escolas Municipais e do prédio onde funciona a Prefeitura Municipal de Itabela. A reforma foi vista na prefeitura, mas ao que parece, não chegou até as escolas.

 

 

As maiores reclamações foram com relação aos problemas quando em tempos de chuva, com as salas de aula apresentando goteiras. Sinais de infiltração nas paredes foram vistos em vários locais das unidades. Cozinhas precisando de armários para estocar a merenda, freezer e geladeiras enferrujadas, várias unidades com banheiros em situação precária, janelas quebradas, dentre outras situações.

 

Confira as fotos na galeria e responda: em sua opinião, as escolas estão preparadas para receber os alunos?









Comentários do público:

Publicidade
0